Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 4 de dezembro de 2010

A criança e a informática

"O saber que não vem da experiência não é realmente saber" 
(Lev Vygotsky)





“É preciso educar que os usos democráticos, mais progressistas e participativos das tecnologias, que facilitem a evolução dos indivíduos.Quando a criança chega à escola os processos fundamentais de aprendizagem já estão desenvolvidos de forma significativa. Urge também a educação para as mídias, para compreendê-las, criticá-las e utilizá-las de forma mais abrangente possível."

(Moran)


 

ATENÇÃO!

     Nossa sociedade vivencia um novo patamar no que concerne a tecnologia, sendo que a criança desta nova era tem a oportunidade e privilégio de vivenciar o uso da informática de forma constante no seu cotidiano.
      O educador não pode mais se esquivar da realidade tecnológica, deve buscar formas de utilizar e tirar o máximo de benefício, minimizando os riscos.
      É necessário repensar formas de atuação educacional, direcionando e conscientizando para o uso responsável dos meios digitais. 
      O uso do computador reforça o perfil construtivista da abordagem educacional, onde o conhecimento é construído e não apenas transmitido.  
       Este processo de construção cognitiva é reforçado por atividades interativas, onde o educando esta constantemente sendo motivado a realizar novas aprendizagens. 
        O educador deve ser o mediador deste processo de ensino e aprendizagem, para tanto estar apto ao exercício desta função, integrando teoria e prática pedagógica, e sendo responsável por propiciar ao educando um ambiente rico e estimulador para o uso do computador como ferramenta de ensino.

            ( Professora Lourdes Helena Peixoto)



 FOTOS DE NOSSAS ATIVIDADES:



















Toda a atividade realizada em informática na Educação Infantil deve ser parte integrante do cotidiano da criança, gerando conhecimento dentro de uma práxis educativa, que é reforçada pela vivência do aluno, sempre respeitando suas etapas evolutivas.


               



Professor:




Entre em contato com nossa escola para troca de idéias.
Aguardamos tuas mensagem e sugestões de atividades referentes ao tema. 






Professora Lourdes Helena Peixoto



Nenhum comentário:

Postar um comentário