Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 1 de maio de 2011

Eixos trabalhados na Escola


Eixos



Conhecimento Lógico Matemático
         Para formar indivíduos capazes de raciocinar em qualquer situação com espírito crítico e flexível, proporcionando o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático, estruturado pela ação reflexiva da criança sobre o projeto.
        O conhecimento matemático é construído através das relações que a própria criança cria entre os objetos tornando-se sujeito de sua aprendizagem.


Conhecimento Social
        O conhecimento social é construído através da interação entre as pessoas que transmitem informações específicas sobre o mundo externo. Interessa-se e demonstra curiosidade pelo social e natural, formulando perguntas, imaginando soluções para compreendê-lo manifestando opiniões próprias sobre os acontecimentos, buscando informações e confrontando idéias.


   
Conhecimento Linguístico
        O conhecimento linguístico é construído e expandido na medida em que a criança entra em contato com o ambiente natural e cultural, age sobre ele e tem oportunidade de representar o resultado de sua ação.



Conhecimento Físico
        O conhecimento físico é graças à experiência com objetos. As propriedades dos objetos e somente através da ação sobre eles é que a criança retira suas propriedades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário