Nossa avaliação...
Avaliação
Avaliar é estar perto, disponível, acessível.
(Demo, 2006)
A avaliação se destina a obter informações e subsídios capazes de favorecer o desenvolvimento e a ampliação de conhecimentos. Somente através da mesma se pode planejar e direcionar o trabalho cotidiano.
Avaliação do Desempenho do Aluno
● A avaliação das classes de educação infantil realizar-se-á através da observação sistemática e registro de acompanhamento do progresso da criança nos aspectos cognitivo, psicomotor e sócio afetivo.
● A passagem do aluno de um nível para o outro é automática, atendendo somente as exigências da idade cronológica para cada nível.
● Os alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem, ou em áreas específicas, devem ser encaminhados para atendimento por profissionais especializados, mediante parecer descritivo do docente.
● A avaliação será trimestral, visualizada em parecer descritivo realizado pelo docente.
Procedimentos e Instrumentos
Serão utilizadas as seguintes estratégias:
● Análise e discussão periódica sobre o desenvolvimento do aluno.
● Auto-avaliação, registrado em fichas e desenhos.
● Fichas de avaliação.
Expressão dos resultados
Os resultados da avaliação serão expressos através do parecer descritivo.
Avaliação do Desempenho da Escola
A escola realiza ao final de cada ano letivo a avaliação de todas as suas atividades, considerando sugestões para o ano subsequente e envolvendo a comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário